terça-feira, 11 de novembro de 2008

Na Rota da Borga...

Naqueles tempos todas as oportunidades para sair em grupo de amigos eram aceites de bom grado. Idade de alguns já terem carta de condução, o seu carrito e... a noite é nossa!!
Foi então que surgiu a ideia de se marcar um jantar. Reunido o grupo, lá se combinou local e hora de encontro: "7 horas no largo das Lombas"!
Como era um jantar de amigos, com a respectiva saída nocturna logo em seguida, ficou acordado irmos de camisa branca, gravata e, claro, blaser pra compor o figurino.
Às sete em ponto chegam os mais pontuais e, não menos de meia-hora, o mais atrasado. Não há crise, afinal vamos prá borga!!! Contam-se as cabeças, dividem-se pelos carros e lá se arranca em direcção ao restaurante escolhido. Entram todos pipocas, de camisa e gravata e sentam-se pra jantar! -"Venha vinho!", alguém pede ao empregado.
Olha-se pra ementa, sempre com atenção aos números como é evidente, e cada um lá pede aquilo que quer. Muito vinho a acompanhar e começa a noite a rodar.
Aquela noite foi tão divertida, que ainda hoje este grupo se junta. Uma vez por ano! É para muitos a única vez que se veêm. Mas o que é certo é que ainda se juntam no Jantar Rotaborga!!!!

1 comentário:

TC disse...

Eeeeehhhhh há quanto tempo é que eu não vou?? Ando em falta... Abraços e beijos Moçambicanos